Como utilizar as tags?

Entenda o que são as tags, a diferença entre tag e propriedade, e como elas podem te ajudar à criar subtemas.

Felipe Molina avatar
Escrito por Felipe Molina
Atualizado há mais de uma semana
Tempo de leitura: 2 minutos. 

A tag funciona de maneira aberta, por isso, para criar uma tag basta digitar no campo a expressão desejada, e depois disso, ela ficará salva e você poderá selecioná-la ao classificar outra proposição.

Para encontrar-la basta digitar, que o sistema irá carregar as opções disponíveis. As tags não ficam restritas à um tema.

  • Exemplo: Dentro do tema “trabalhista” há diversos subtemas que as proposições podem estar relacionadas: CLT, Terceirizados, autônomos, FGTS, Estágio, Menor aprendiz.

As tags servem justamente para identificar esses assuntos e posteriormente poder filtrar as informações acompanhadas dentro do tema. Cada um desses subtemas, podem ser identificados com as tags.


Ou ainda, sabemos que muitas vezes, apenas a ementa de um projeto não revela todo o seu teor, matéria, e grupos impactados. Ao ler o inteiro teor, o analista irá identificar esses elementos, e pode utilizar as tags para identificar os temas dos quais os projeto trata, “salvando” essa análise realizada para os demais membros da equipe e possibilitando que depois seja possível encontrar essa proposição, utilizando os filtros de um tema.

Tag e Propriedades

Você deve estar se perguntando qual a diferença da tag e da proposição, se elas atuam de forma semelhante: classificações textuais criadas pelo usuário.


A tag é criada durante a utilização, são abertas, permitindo que o usuário crie ilimitadamente, além disso, ela não pode ficar restrita a um tema. São classificações mais flexíveis, ideal para a identificação dos assuntos de uma proposição e de subtemas, como já dito.


Já as propriedades são criadas pelo usuário na estrutura de sua plataforma, definidas no momento da criação, apesar de não serem tão flexíveis como as tags, permitem maior segurança na padronização da classificação e como as opções podem ser visualizadas no dashboard de criação, as informações ficam acessíveis à todos do time. As propriedades atendem à necessidade de classificação de outras informações para além dos temas e subtemas.

Tem dúvidas ou sugestões?

Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email [email protected].

Respondeu à sua pergunta?