Alertas

Entenda o conceito dos alertas e como essa página pode te ajudar na sua gestão do risco político e regulatório.

Felipe Molina avatar
Escrito por Felipe Molina
Atualizado há mais de uma semana
Tempo de leitura: 4 minutos. 

Conceito

Os alertas são a parte de conexão de todo o processo da Sigalei para a atualização da sua Gestão de Risco político e Regulatório em tempo real e aonde quer que você esteja com a versão mobile. Esse sistema de alertas customizados possibilita que você receba a informação que você não sabe e precisa saber.

Os alertas estão estruturados em Alertas de Tramitações, Alertas de Classificação, Alertas de Notas e Alertas de Respostas de Notas de acordo com as suas classificações de itens.

Como funciona?

Alertas é a funcionalidade da Sigalei que você pode configurar quais alertas deseja receber, que está dividida em 4 abas: Prioritários, Outros, Vistos e Favoritos. Nelas o usuário pode realizar a análise das informações que já segue e acompanhá-las de acordo com filtros selecionados como: Temas, Classificações de Impacto, Data, Tipo de Item e Tipo de Alerta, feitas pelos membros de sua equipe.

A página de Alertas é exclusiva para a sua visualização, por isso, ela não será replicada para os demais membros da sua equipe. Isso possibilita maior flexibilidade para o consumo das informações.

As Abas de Alertas

Prioritários

“Prioritários” é a aba que pode ser definido e configurado qual tipo de alertas você recebe de notificação. Na tela de configurações cada usuário pode definir como vai ser a visualização da aba prioritários. Dentre elas:

  • Alertas: É possível definir receber os tipos de Alertas de Tramitação, Classificação de Impacto, Notas ou Comentários nas Notas.

  • Impacto: Visualização das proposições a partir da classificação de impacto feitas nas proposições. Exemplo: se você definir o impacto mínimo como “Alto”, você vai receber na pasta prioritários as tramitações somente das proposições classificadas com impacto alto e muito alto.

  • Tramitação: De maneira prática, quando uma proposição de alto impacto tramitar, será gerado um alerta com essa informação nessa pasta.

  • Notas: Sempre que houver algum registro de informações, o membro será notificado da nota inserida

  • Respostas na Notas: Ao receber uma resposta na nota, também será alertado.

Outros

Tudo que não foi incluído como prioritário, irá constar na aba Outros.

  • Alertas de tramitação: Quando uma proposição que é acompanhada em um dos temas da organização, tramita, será feita a notificação nesta aba.

  • Alertas de classificação: Quando for feita a classificação de impacto (muito alto, alto, médio, baixo) de algum item será feita a notificação na aba “outros” e no e-mail.

Nesta aba o usuário consegue visualizar todas as novas informações presentes em seu monitoramento de maneira geral.

Favoritos

Ao visualizar uma nova tramitação na sua pasta de Outros e/ou Prioritários, é possível marcar uma ou mais tramitações como favorito. Isso implica que essa tramitação agora está disponível para consulta posterior de forma organizada das informações mais relevantes do seu interesse.

Vistos

Assim como a sua caixa de e-mail que você ao ler uma nova informação pode direcionar para outra pasta que não a caixa de entrada, tendo em vista a organização, nos alertas já deixamos essa pasta pronta, que é a aba dos “Vistos”. Para manter sua aba de Alertas sempre atualizada e organizada é importante que você coloque o novo alerta como arquivado. É possível marcar como visto no próprio card "selecionando um visto" ou todos ao selecionar os dois vistos no canto superior esquerdo conforme a imagem:

Filtros de visualização

Em cada aba você pode aplicar alguns filtros para facilitar a sua leitura, são eles:

  • Temas

  • Tipo de impacto

  • Data

  • Tipo de item

  • Tipo de alerta

Alertas no seu e-mail

Os e-mails podem ser definidos para cada usuário receber aquilo de maior interesse.

Ao definir a configuração da aba prioritários e outros, você irá definir a visualização dos alertas. Dessa maneira:

  • Alerta de tramitação e Alerta de classificação

  • Notas e Respostas nas Notas

  • Impacto.

  • Tipo de item: ato, discurso e proposição.

  • Temas (quais temas você deseja receber).

Após a configuração dos Alertas, é necessário que configure os alertas de e-mail que gostaria de receber, conforme a periodicidade de cada uma dessas abas, bem como uma newsletter informando as 3 capturas mais relevantes de cada fonte.

Agendas

Outra possibilidade de ajustes dos alertas é referente à agendas: de acordo com os temas, você escolhe quais e-mails deseja receber de cada.

Pronto, com os alertas configurados, você pode receber as principais informações no tempo certo e no formato mais apropriado para você!

Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no e-mail [email protected].

Respondeu à sua pergunta?