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Conceito

Os alertas são parte da liga que conecta todo o processo do framework Sigalei para sua Gestão de Risco político e Regulatório. Com o sistema de alertas customizados será possível que você receba a informação que você não sabe e precisa saber.

Os alertas estão estruturados em Alertas de Tramitações e Alertas de Classificação de acordo com as suas classificações de proposições.

Como funciona?

Alertas é a funcionalidade da Sigalei que você pode configurar quais alertas deseja receber, que está dividida em 4 pastas: prioritários, outros, favoritos, vistos. Nelas o usuário pode realizar a análise das informações que você já segue e acompanhar as classificações de impacto feitas pelos membros da sua equipe.

A página de Alertas é exclusiva para a sua visualização, por isso, ela não será replicada para os demais membros da sua equipe. Isso possibilita maior flexibilidade para o consumo das informações.

As pastas de Alertas

Prioritários

“Prioritários” é a pasta que pode ser definido e configurado qual tipo de alertas você recebe de notificação. Na tela de configurações cada usuário pode definir como vai ser a visualização da pasta prioritários. São as possíveis configurações:

  • Alertas: É possível definir receber os dois tipos de Alertas de tramitação e/ou Alertas de classificação

  • Impacto: Visualização das proposições a partir da classificação de impacto feitas nas proposições. Exemplo: se você definir o impacto mínimo como “Alto”, você vai receber na pasta prioritários as tramitações somente das proposições classificadas com impacto alto e muito alto.

  • Alerta de tramitação: De maneira prática, quando uma proposição de alto impacto tramitar, será gerado um alerta com essa informação nessa pasta.

Outros

Tudo que não foi incluído como prioritário, irá constar na pasta Outros.

  • Alertas de tramitação: Quando uma proposição que é acompanhada em um dos temas da organização, tramita, será feita a notificação nesta pasta.

  • Alertas de classificação: Quando for feita a classificação de impacto (muito alto, alto, médio, baixo) de algum item será feita a notificação na pasta “outros” e no email.

Nesta pasta o usuário consegue visualizar todas as novas informações presentes em seu monitoramento de maneira geral.

Favoritos

Ao visualizar uma nova tramitação na sua pasta de Outros e/ou Prioritários, é possível marcar uma ou mais tramitações como favorito. Isso implica que essa tramitação agora está disponível para consulta posterior de forma organizada das informações mais relevantes do seu interesse.

Vistos

Assim como a sua caixa de email que você ao ler uma nova informação você pode direcionar para outra pasta que não a caixa de entrada para manter os seus emails organizados, nos alertas já deixamos essa pasta pronta, são os “Vistos”. Para manter sua pasta Alertas sempre atualizada e organizada é importante que você coloque o novo alerta como arquivado. É possível marcar como visto no próprio card.

Filtros de visualização

Em cada pasta você pode aplicar alguns filtros para facilitar a sua leitura, são eles:

  • Data de atualização

  • Itens Visto e não visto

  • Tipo de alerta

  • Tipo de item

  • Tipo de impacto

  • Temas

Alertas no seu email

Os emails podem ser definidos para cada usuário receber aquilo de maior interesse.

Ao definir a configuração da pasta prioritários e outros, você irá definir a visualização dos alertas. Dessa maneira:

  • Alerta de tramitação e Alerta de classificação.

  • Impacto.

  • Tipo de item: discurso, ato e proposição.

  • Temas (quais temas você deseja receber).

Após a configuração dos Alertas, é necessário que configure os alertas de email que gostaria de receber, conforme a periodicidade de cada uma dessas pastas.

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