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Conceito
Os alertas são a parte de conexão de todo o processo da Sigalei para a atualização da sua Gestão de Risco político e Regulatório em tempo real e aonde quer que você esteja com a versão mobile. Esse sistema de alertas customizados possibilita que você receba a informação que você não sabe e precisa saber.
Os alertas estão estruturados em Alertas de Tramitações, Alertas de Classificação, Alertas de Notas e Alertas de Respostas de Notas de acordo com as suas classificações de itens.
Como funciona?
Alertas é a funcionalidade da Sigalei que você pode configurar quais alertas deseja receber, que está dividida em 3 abas: Prioritários, Outros, e Vistos. Nelas o usuário pode realizar a análise das informações que já segue e acompanhá-las de acordo com filtros selecionados como: Temas, Classificações de Impacto, Nota, Comentário, Tramitação e Tipo de Alerta, feitas pelos membros de sua equipe.
A página de Alertas é exclusiva para a sua visualização, por isso, ela não será replicada para os demais membros da sua equipe. Isso possibilita maior flexibilidade para o consumo das informações.
As Abas de Alertas
Lista de Prioridades
“Prioritários” é a aba que pode ser definido e configurado qual tipo de alertas você recebe de notificação.
Na tela de configurações, cada usuário pode definir como será a visualização da aba prioritários. Dentre elas:
Alertas: É possível definir receber os tipos de Alertas de Tramitação, Classificação de Impacto, Notas ou Comentários nas Notas.
Impacto: Visualização das proposições a partir da classificação de impacto feitas nas proposições. Exemplo: se você definir o impacto mínimo como “Alto”, você vai receber na pasta prioritários as tramitações somente das proposições classificadas com impacto alto e muito alto.
Tramitação: De maneira prática, quando uma proposição de alto impacto tramitar, será gerado um alerta com essa informação nessa pasta.
Notas: Sempre que houver algum registro de informações, o membro será notificado da nota inserida
Respostas nas Notas: Ao receber uma resposta na nota, também será alertado.
Temas: Você pode escolher quais temas você deseja ver na sua lista de prioridades.
Alerta de e-mail
Aqui você define a regularidade que deseja receber notificações dos alertas por e-mail.
Alertas prioritários: selecione a frequência que deseja receber os alertas via e-mail, para a sua lista de prioritários.
Outros alertas: selecione a frequência que deseja receber os alertas via e-mail, para a sua lista de outros.
Outros
Tudo que não foi incluído como prioritário, irá constar na aba Outros.
Nesta aba o usuário consegue visualizar todas as novas informações presentes em seu monitoramento de maneira geral.
Vistos
Assim como a sua caixa de e-mail que você ao ler uma nova informação pode direcionar para outra pasta que não a caixa de entrada, tendo em vista a organização, nos alertas já deixamos essa pasta pronta, a qual é a aba dos “Vistos”.
Para manter sua aba de Alertas sempre atualizada e organizada é importante que você coloque o novo alerta como arquivado. É possível marcar como visto no próprio card selecionando o "visto", ou todos ao selecionar os "dois vistos", nas abas anteriores.
Filtros de visualização
Em cada aba você pode aplicar alguns filtros para facilitar a sua leitura, são eles:
Temas
Tipos de alerta - Classificação de impacto, Tramitação, Nota e Comentário.
Alertas no seu e-mail
Os e-mails podem ser definidos para cada usuário receber aquilo de maior interesse.
Alerta de e-mail
Após a configuração da sua lista de prioridades, é necessário configurar os alertas de e-mail que deseja receber, conforme a periodicidade indicada.
Agenda Legislativa
Outra possibilidade, é receber alertas via e-mail, quando forem identificados eventos que irão pautar proposições salvas.
Radares/ Novos Itens
As novas capturas dos seus radares (novos itens) podem ser informadas por e-mail.
Existem duas formas diferentes de notificação: o alerta de novas capturas e a newsletter.
Alerta de novas capturas: escolha a periodicidade dos e-mails de novas capturas.
Newsletter: encaminhamos uma newsletter informando as 3 capturas mais relevantes de cada fonte.
Radares: Escolha quais radares você deseja receber notificações por e-mail.
Veja o vídeo completo sobre a configuração de alertas.
Prontinho! Com os alertas configurados, você pode receber as principais informações no tempo certo e no formato mais apropriado para você!
Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no e-mail [email protected].