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Alertas

Entenda o conceito dos alertas e como essa página pode te ajudar na sua gestão do risco político e regulatório.

Danilo Amaral de Oliveira avatar
Escrito por Danilo Amaral de Oliveira
Atualizado há mais de 6 meses
Tempo de leitura: 4 minutos. 

Conceito

Os alertas são a parte de conexão de todo o processo da Sigalei para a atualização da sua Gestão de Risco político e Regulatório em tempo real e aonde quer que você esteja com a versão mobile. Esse sistema de alertas customizados possibilita que você receba a informação que você não sabe e precisa saber.

Os alertas estão estruturados em Alertas de Tramitações, Alertas de Classificação, Alertas de Notas e Alertas de Respostas de Notas de acordo com as suas classificações de itens.

Como funciona?

Alertas é a funcionalidade da Sigalei que você pode configurar quais alertas deseja receber, que está dividida em 3 abas: Prioritários, Outros, e Vistos. Nelas o usuário pode realizar a análise das informações que já segue e acompanhá-las de acordo com filtros selecionados como: Temas, Classificações de Impacto, Nota, Comentário, Tramitação e Tipo de Alerta, feitas pelos membros de sua equipe.

A página de Alertas é exclusiva para a sua visualização, por isso, ela não será replicada para os demais membros da sua equipe. Isso possibilita maior flexibilidade para o consumo das informações.

As Abas de Alertas

Lista de Prioridades

“Prioritários” é a aba que pode ser definido e configurado qual tipo de alertas você recebe de notificação.

Na tela de configurações, cada usuário pode definir como será a visualização da aba prioritários. Dentre elas:

  • Alertas: É possível definir receber os tipos de Alertas de Tramitação, Classificação de Impacto, Notas ou Comentários nas Notas.

  • Impacto: Visualização das proposições a partir da classificação de impacto feitas nas proposições. Exemplo: se você definir o impacto mínimo como “Alto”, você vai receber na pasta prioritários as tramitações somente das proposições classificadas com impacto alto e muito alto.

  • Tramitação: De maneira prática, quando uma proposição de alto impacto tramitar, será gerado um alerta com essa informação nessa pasta.

  • Notas: Sempre que houver algum registro de informações, o membro será notificado da nota inserida

  • Respostas nas Notas: Ao receber uma resposta na nota, também será alertado.

  • Temas: Você pode escolher quais temas você deseja ver na sua lista de prioridades.

Alerta de e-mail

Aqui você define a regularidade que deseja receber notificações dos alertas por e-mail.

  • Alertas prioritários: selecione a frequência que deseja receber os alertas via e-mail, para a sua lista de prioritários.

  • Outros alertas: selecione a frequência que deseja receber os alertas via e-mail, para a sua lista de outros.

Outros

Tudo que não foi incluído como prioritário, irá constar na aba Outros.

Nesta aba o usuário consegue visualizar todas as novas informações presentes em seu monitoramento de maneira geral.

Vistos

Assim como a sua caixa de e-mail que você ao ler uma nova informação pode direcionar para outra pasta que não a caixa de entrada, tendo em vista a organização, nos alertas já deixamos essa pasta pronta, a qual é a aba dos “Vistos”.

Para manter sua aba de Alertas sempre atualizada e organizada é importante que você coloque o novo alerta como arquivado. É possível marcar como visto no próprio card selecionando o "visto", ou todos ao selecionar os "dois vistos", nas abas anteriores.

Filtros de visualização

Em cada aba você pode aplicar alguns filtros para facilitar a sua leitura, são eles:

  • Temas

  • Tipos de alerta - Classificação de impacto, Tramitação, Nota e Comentário.

Alertas no seu e-mail

Os e-mails podem ser definidos para cada usuário receber aquilo de maior interesse.

Alerta de e-mail

Após a configuração da sua lista de prioridades, é necessário configurar os alertas de e-mail que deseja receber, conforme a periodicidade indicada.

Agenda Legislativa

Outra possibilidade, é receber alertas via e-mail, quando forem identificados eventos que irão pautar proposições salvas.

Radares/ Novos Itens

As novas capturas dos seus radares (novos itens) podem ser informadas por e-mail.

Existem duas formas diferentes de notificação: o alerta de novas capturas e a newsletter.

  • Alerta de novas capturas: escolha a periodicidade dos e-mails de novas capturas.

  • Newsletter: encaminhamos uma newsletter informando as 3 capturas mais relevantes de cada fonte.

  • Radares: Escolha quais radares você deseja receber notificações por e-mail.

Veja o vídeo completo sobre a configuração de alertas.

Prontinho! Com os alertas configurados, você pode receber as principais informações no tempo certo e no formato mais apropriado para você!

Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no e-mail [email protected].

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