Tempo de leitura: 2 minutos. 

Toda ação requer análise para entender como isto pode melhorar e trazer mais eficiência e assertividade no seu dia a dia. É exatamente essa a ideia dos radares! 

Os radares são ferramentas para monitoramento de novas proposições, em que o objetivo é entregar para o usuário a informação em tempo real, para que nada escape à análise de risco político e regulatório. Mas, para que seja o mais eficiente possível, um bom radar não pode capturar palavras-chaves muito amplas ou muito específicas, nesses dois extremos a captura de novas proposições pode não ter muita assertividade, ou por capturarem poucas proposições, o que pode deixar algo importante passar, ou por capturar um fluxo muito alto pela amplitude da palavra-chave, onerando a análise e sendo pouco eficaz na conversão das capturas do radar para proposições salvas nos temas. 

Reconhecemos essa necessidade e elaboramos um indicativo sobre a qualidade do radar que você pode acompanhar no processo de criação e escolha das palavras-chave, assim como auxiliar a sua gestão no processo de monitoramento. 

Detalhes dos indicadores

Existem dois indicadores de performance no radar: captura e conversão.

O indicador de captura identifica a quantidade de proposições, discursos e atos apresentados no último ano e que tenham a palavra-chave de interesse. Esse índice tem uma escala de 0 a 10, sendo:

  • 0 a 3: bom

  • 4 a 7: razoável 

  • 8 a 10+: ineficaz 

O indicador de conversão apresenta uma escala de 0% a 100%, assim quanto mais conversão mais relevante o radar e seu tema são para sua organização.

Como interpretar?

Os gráficos identificam a qualidade do radar quando os dois indicadores estão positivos (escala verde). Portanto, é importante a gestão dos radares e seus indicadores para garantir que os riscos estão monitorados pelo seu time. Quanto mais acurado o radar, melhor será sua captura, e consequentemente, seu funcionamento e objetividade. 



Tem dúvidas ou sugestões? 

Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email: [email protected]

Encontrou sua resposta?