Tabela de Objetos - O que é?
É uma nova visualização dos seus objetos salvos (disponível para proposições atualmente), que permite aplicar filtros específicos e salvar diferentes visualizações, ou, como chamamos, "views".
Criar diferentes views, permite que você as aplique nos filtros de alertas de tramitação, seja pelo WhatsApp ou por e-mail.
Exemplo:
Vamos supor que queremos receber no WhatsApp somente tramitações de proposições marcadas com impacto alto e muito alto - Podemos ter uma view com estes filtros.
Ou ainda, supondo que o acompanhamento legislativo seja dividido entre a equipe, podemos criar uma propriedade nas proposições para identificar cada responsável/integrante, e posteriormente criar views específicas para cada um.
Mão na massa!
Como exemplo prático, vamos criar uma visualização que mostra somente as proposições de impacto alto e muito alto, e entender como você pode usar essa seleção para configurar alertas de tramitação.
Passo 1: Acessar a tabela de objetos (proposições)
Para começar, localize e acesse a área de proposições. Você pode fazer isso de duas maneiras:
Navegue pelo menu lateral esquerdo e clique em Proposição (marcado como "BETA" na imagem).
Acesse diretamente pelo link https://web.sigalei.com.br/app/objects/bills
Você será direcionado para a Tabela de Objetos, que exibirá inicialmente uma lista padrão de proposições cadastradas.
Passo 2: Aplicar filtros para personalizar sua visualização
A coluna da esquerda, intitulada "Filtros", é a sua central de controle. É nela que você irá refinar a lista de proposições para exibir somente as que atendem aos seus critérios específicos.
Localize o Filtro de Impacto: Role a coluna de filtros para baixo até encontrar a opção relacionada ao impacto da proposição.
Selecione os Níveis de Impacto: Clique no campo de filtro de impacto e selecione as opções "Alto" e "Muito Alto". A tabela à direita será atualizada automaticamente, exibindo apenas as proposições que correspondem a essa seleção.
Dica: Você pode aplicar múltiplos filtros simultaneamente. Por exemplo, além do impacto, você pode filtrar por "Status da proposição" para ver apenas as que estão "Em tramitação", ou ainda, algum outro filtro personalizado que você utilize.
Passo 3: Salvar a sua nova visualização
Depois de aplicar os filtros desejados, é fundamental salvar essa configuração para poder reutilizá-la facilmente e, principalmente, para associá-la a outras funcionalidades, como os alertas.
Encontre a Opção "Salvar Visualização": Na parte superior da tabela, à direita, procure pelo botão "+" para adicionar a nova visualização ou no "disco" para salvar alterações em uma view existente.
Dê um Nome Descritivo: Ao salvar, o sistema pedirá que você dê um nome para a sua visualização. Use um nome claro e objetivo. Para o nosso exemplo, um bom nome seria: "Enviar alerta de tramitação de Proposições com Impacto Alto e Muito Alto".
Salve a sua visualização.
Pronto! Sua visualização personalizada está criada. Agora, sempre que quiser acessar essa lista específica de proposições, basta selecioná-la no menu "Selecionar Visualização".
Siga a dica: Utilize as visualizações para alertas de tramitação!
A grande vantagem de salvar suas visualizações é poder integrá-las a outras funcionalidades da Sigalei. Por exemplo, ao configurar seus alertas por e-mail ou no WhatsApp, você poderá selecionar as visualizações desejadas.
Ao fazer isso, a Sigalei irá enviar somente os alertas de tramitação das proposições que fazem parte da view selecionada.
Isso garante que seu foco permaneça nas matérias mais estratégicas, economizando tempo e otimizando seu processo de monitoramento legislativo.
Explore os diferentes filtros disponíveis e crie quantas visualizações forem necessárias para organizar seu trabalho. Esta funcionalidade foi projetada para trazer mais flexibilidade e precisão ao seu dia a dia.
Ficou com dúvidas?
Entre em contato com o nosso suporte!