Compartilhar

Fluxo de relatórios compartilháveis.

Felipe Molina avatar
Escrito por Felipe Molina
Atualizado há mais de uma semana
Tempo de leitura: 3 minutos. 

A terceira fase do framework de gestão do risco político e regulatório é a do compartilhamento.

Essa etapa é uma decorrência importante das outras duas anteriores: monitorar e analisar. Isto é, após ter identificado as informações importantes e ter analisado com relação ao contexto específico da organização, é preciso trazer para o conhecimento de membros da equipe, diretoria e demais interessados.

A etapa de compartilhar, significa responder para outras áreas ou setores a pergunta: que informações foram geradas no processo de gestão de risco político e regulatório?

Como realizar o compartilhamento?

Pensando em responder essas questões, na Sigalei, temos 2 categorias diferentes de relatórios, os gerais e os individuais.

Relatórios gerais

Esse tipo de relatório é exportado em .xls e contém as informações das proposições em lista. Esse tipo de relatório atende o compartilhamento de um conjunto de dados e pode ser exportado, tanto de uma busca realizada, quanto das proposições acompanhadas, a partir de um tema.

Os relatórios das proposições proporciona o alinhamento da instituição com as demais áreas e pessoas interessadas, o quê favorece pensar futuras ações de acordo com o seu monitoramento.

Hoje existem dois modelos de relatórios, aquele com proposições acompanhadas pelo time e aquele decorrente do mapeamento inicial de um assunto do interesse.

Relatórios Individuais: proposição, parlamentar, ato e discurso

Como os relatórios gerais apresentam as informações em um nível macro, existem os relatórios individuais, que permitem que o usuário compartilhe informações. Eles relatórios específicos que podem conter informações de análise realizada pelo profissional de RIG/RelGov. Esse tipo de relatório facilita na apresentação de ações as áreas internas, como na comunicação com os stakeholders envolvidos.

Para exportar um relatório individual, basta entrar no item de seu interesse (proposição, ato ou discurso) e clicar no ícone no canto superior direito:

No perfil do parlamentar, basta clicar em:

Todos os relatórios são personalizáveis, porque entendemos que cada contexto tem uma necessidade específica para enquadrar no compartilhamento de informações.

DICA SIGALEI

É possível incluir o logo no perfil da sua organização para que seu relatórios tenham a sua identificação.

Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email [email protected].

Respondeu à sua pergunta?