Todas as coleções
Analisar
Os indicadores de temperatura da proposição
Os indicadores de temperatura da proposição

​A inteligência por trás da proposição sintetizada nos gráficos de insights.

Felipe Molina avatar
Escrito por Felipe Molina
Atualizado há mais de uma semana

Os Insights são indicadores que fornecem inteligência sobre um determinado dentro da Sigalei. 

No caso do perfil da proposição, os gráficos demonstram informações não só sobre a proposição em específico, mas uma comparação com proposições do mesmo tipo e casa, para que possamos estabelecer parâmetros e comparações. Dessa maneira, eles informam sobre a temperatura e a tramitação dessa proposição.

A principal função dessa funcionalidade é fornecer informações que possibilitem ao usuário compreender o caminho percorrido por aquele item, desde à sua apresentação até a sua possível aprovação, além de fundamentar a predição de possíveis cenários e caminhos de atuação sobre aquela proposição.

Entender a velocidade com que uma proposição tramita é inferir sobre a relevância desse tema para a organização, stakeholders, e o próprio ambiente político. Essa informação também é fundamental na definição das prioridades da gestão do risco político e regulatório e para a atuação.  

Insights da proposição

Para encontrar esses insights, basta acessar sua proposição de interesse. Eles se encontram na aba principal (Geral). 

Temperatura da proposição

A temperatura pode ser definida como a velocidade de tramitação de uma proposição, logo, se ela tem uma temperatura mais alta significa que ela tramita de forma mais rápida. 

Tempo de Tramitação de Aprovação

O gráfico é obtido pela comparação do tempo de tramitação desse projeto com outros projetos da mesma casa, do mesmo tipo, com o mesmo regime e com mesma proposição.
Nesse gráfico inserimos um intervalo entre a proposição que demorou menos dias para tramitar e a que demorou mais dias, o retângulo identifica quanto tempo tramitaram a maior parcela das proposições e o círculo indica onde a proposição em questão se insere nesse comparativo.  


Comparativo do histórico da velocidade de tramitação da proposição em comparação com a média

O gráfico demonstra uma comparação do histórico da velocidade de tramitação da proposição em comparação com a média.

  • A velocidade da proposição e é quantas tramitações ocorreram na proposição naquele intervalo.

  • A velocidade média é a média das tramitações das proposições que tramitaram no intervalo. Considerando as mesmas proposições da mesma casa, tipo e ano.

É possível selecionar o intervalo compreendido pelo gráfico: 

  • Semana 

  • Mês

  • Ano 

Além disso, é possível excluir da análise os dados de velocidade média, basta clicar na legenda do gráfico, como na demonstração acima.

Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email [email protected].

Respondeu à sua pergunta?