A tela de insights fornece uma visão geral das informações acompanhadas em cada tema. Essa visualização macro por meio dos gráficos possibilita uma segmentação e aprofundamento da análise, pela possibilidade de interação com os gráficos. Isso fornece ao usuário a possibilidade de compreender melhor o teor dos atos acompanhados nos temas de sua organização e, além disso, a criação, de maneira simples e rápida, de gráficos para compartilhar, com os membros da equipe e diretoria, ou demais interessados. 

Os gráficos dos Insights

O primeiro deles, apresenta os atos divididos pelas agências

Nesse gráfico é possível clicar e filtrar em cada uma de suas partes. Dentro dele, é possível visualizar apenas os atos do MEC ou da ANVISA, por exemplo, e dentro desses órgãos, visualizador em que instância eles foram publicados. Basta apenas explorar os segmentos que formam a circunferência do gráfico. Como é possível visualizar na imagem abaixo.

O gráfico obtido pode ser salvo e compartilhado. No canto direito superior de cada card dos gráficos, há um ícone para o download.

Para remover as filtragens e voltar ao gráfico original, basta remover os filtros aplicados. Como na imagem: 

Outros gráficos são: 

  • Por seção 

  • Por tipo do item

Além dos que já estão presentes também nos insights da proposição, e que são obtidos a partir das classificações realizadas pelo usuário: 

  • Por impacto, 

  • Por posição 

  • As 20 tags mais utilizadas

#DICA_SIGALEI

Para entender mais sobre os filtros e os tipos de informações do Diário Oficial da União, clique aqui. 

Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email: [email protected].

Encontrou sua resposta?