Os temas são a base da organização da gestão do risco político e regulatório no Sigalei. 

Nos temas ficam alocadas as informações extraídas da busca e do radar, classificadas para o seu monitoramento. Neles, os dados obtidos poderão ser analisados e compartilhados. 

As informações salvas nos temas são segmentadas em 3 tipos de itens: as proposições, discursos e atos do DOU. Dentro de cada tema existe duas forma de visualização e geração de relatórios: 

  • A tabela, que apresenta o dado em si, com as informações gerais do processo legislativo e classificações cadastradas por cada analista.

  • Os Insights, apresentam os gráficos gerados a partir desses dados que facilitam sua análise e medição do seu processo de gestão. 

Como são a base de organização para o monitoramento, os temas contêm grande quantidade de itens com diferentes classificações. Esses dados necessitam de uma segmentação, para que seja possível compreender todas as variáveis e tipo de informação com que se está trabalhando em cada tema. Essas informações são de grande importância para o planejamento estratégico.  

Por isso, apresentamos os filtros aplicáveis aos temas. 

Filtros Governamentais e de Classificação

Os filtros que estão disponíveis na busca, também estão disponíveis dentro dos temas. Desse modo, com as proposições, discursos e atos que estão em cada um dos temas da organização, é possível analisá-los de maneira filtrada, e por isso, mais específica de acordo com seu objetivo.
Cada tipo de item tem informações específicas, por isso os filtros governamentais são específicos para cada um deles:

Filtro governamentais para as proposições 

Filtros governamentais para os discursos

Filtros governamentais para os Atos 

Filtros ao exportar dados

Ao exportar os dados do tema, é possível segmentá-los com os três tipos de filtros:

  • Governamentais

  • Classificação

  • Propriedades 

Além disso, pode-se selecionar as colunas que deseja ter na tabela com os dados (saiba como editar a tabela que será exportada). 

Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o seu tema de interesse. 

  2. Clique no primeiro ícone no canto superior esquerdo, o "filtro"

  3. Ao abrir as opções de filtros governamentais e de classificação, selecione os de seu interesse. 

  4. Clique no terceiro ícone para exportar a tabela. 

  5. A tabela foi salva no seu computador. 

Filtros nos Insights 

Os insights são dados em formato gráfico fornecem dados de inteligência de cada um dos tema. Por isso, é possível filtrar as informações para obter gráficos precisos com apenas os dados desejados. 

Os filtros disponíveis nos insights são: governamentais, classificação e de propriedades. E, os dados também são segmentados por proposições, discursos e atos (DOU). 

Além da possibilidade de aplicar os filtros pelo menu dos filtros, agora os gráficos são interativos. Ou seja, ao clicar no gráfico você automaticamente filtra as suas proposições de acordo com seu interesse. Isso facilita a sua visualização e a exportação do seu gráfico.

Tem dúvidas ou sugestões? 

Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email: [email protected]

Encontrou sua resposta?