A busca de itens - proposições, discursos, atos, comissões e legisladores - é um processo importante no monitoramento na sua gestão do risco político e regulatório.  Esse processo pode tomar um bom tempo e, pensando nisso, apresentamos as principais funcionalidades da busca na plataforma. 

Busca por proposições

A tela da busca apresenta as proposições em formato de cards, a fim de facilitar a identificação dos resultados da sua pesquisa. As informações contidas no card são: casa legislativa, tipo, número e ano da proposição, status, apreciação e informações gerais como o autor, data de apresentação e tramitação mais recente, tema e local que ela se encontra. Na própria tela da busca é possível seguir e alocá-la em um, ou mais temas. Também é possível realizar a classificação por impacto, posição e colocar tags. 

Busca por legislador

A busca por legisladores é um importante passo no mapeamento dos stakeholders. Nessa tela é possível filtrar por partidos e acessar a tela do parlamentar para informações detalhas da atuação do parlamentar.
Caso tenha interesse em mapear proposições apresentadas por um parlamentar, é possível aplicar o filtro de autor na própria tela da busca de proposições. 

Busca por discursos 

Na busca por discursos, os filtros disponíveis são - data, casa e autor - e os de classificação e propriedades. 

Busca por atos (DOU) 

A busca por atos do Diário Oficial da União também está disponível em uma sessão dentro da página de pesquisa. Além do legislativo, o executivo é uma arena da mesma importância para sua gestão de risco político e regulatório. É possível aplicar filtros por data da publicação, seção, organização, autor, cargo do autor, tipo de itens (portaria, despacho, resolução e etc.) além de conseguir fazer buscas combinadas.

Busca por comissão 

É possível buscar uma comissão específica ou filtrar por casa e tipo de comissão. Dentro de cada comissão é disponibilizado a mesa diretora, seus integrantes e as proposições em tramitação. 

Ferramentas de busca 

Busca por tudo

No Sigalei é possível realizar a busca por todas as proposições, legisladores, atos (DOU) e discursos. Apenas selecionando o tipo de informação que você gostaria de encontrar. Para isso, é necessário apenas escolher o tipo de item que gostaria de buscar e clicar no campo da busca e apertar "enter". 

A "busca por tudo" resulta de forma unificada as informações de todas as casas legislativas que você tem acesso no Sigalei. Essa funcionalidade é interessante para ser utilizada em conjunto com os filtros.
Alguns exemplos de uso: 

Busca avançada

No Sigalei é possível realizar buscas avançadas com os mecanismos: E, OU, com as aspas, parenteses e uma busca negativa com a expressão E NAO. Esse mecanismo permite que você especifique e defina bem os resultados que deseja obter com a sua busca. 

Utilização dos filtros 

Os filtros são uma parte importante no processo da busca. Com essas possibilidades de busca, como a busca por tudo e busca combinada, os filtros se tornam ferramentas fundamentais da pesquisa. 

Os filtros estão posicionados na lateral esquerda da tela, e são de 3 tipos: governamentais, classificação e propriedades. 

Filtros Governamentais

São utilizados para filtrar informações relativas à data de apresentação, casa, tipo, status, apreciação, regime, área e autor/coautor. 

Filtros de Classificação

Os filtros de classificação estão relacionados às definições de cada organização dentro do Sigalei. Diferente do filtro governamental que são dados relativos à própria tramitação ou item. Com eles é possível filtrar por classificações já realizadas nos seus itens de interesse:

  1. Tema 

  2. Tags

  3. Impacto 

  4. Posição

Filtros de Propriedades

Com as propriedades criadas dentro da sua plataforma, é possível aplicá-las nos filtros da busca para localizar informações já identificadas pela sua equipe.

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