Tela do parlamentar

A funcionalidade que permite monitorar e mapear os legisladores. Entenda como funciona a nossa tela com as informações dos parlamentares.

Felipe Molina avatar
Escrito por Felipe Molina
Atualizado há mais de uma semana

A tela do parlamentar é um dos pilares na Sigalei, onde reunimos todas as informações relativas aos Deputadas(os), Senadoras(es) e Vereadoras(es).
Um função importante advinda dessa funcionalidade, é o mapeamento dos atores/stakeholders.

A interface

Nessa tela, disponibilizamos as principais informações sobre o parlamentar em formato de cards.

Geral 

Nessa primeira aba, estão as informações do parlamentar como: formação, naturalidade, idade e as informações de contato, como telefone e email. Também apresentam-se os mandados, cargos e frentes parlamentares. 

Sobre a atuação do parlamentar, apresentamos alguns indicadores como: produção legislativa, alinhamento com o partido e com o governo. 

E também é possível ter acesso ao Twitter do parlamentar, rede social que tem se destacado na estratégia de comunicação utilizada pelos políticos em seu contato com a sua base eleitoral, imprensa e sociedade. 

Há também informações financeiras de cada parlamentar, como os bens declarados e os principais doadores de sua campanha. 

Disponibilizamos um gráfico de interesses ao longo do tempo. Nesse gráfico é possível visualizar o interesse no parlamentar ao longo do tempo. Nós capturamos esses dados pelo Google Trends, e, ao clicar, em um ponto no gráfico é possível verificar quais são as notícias relacionadas ao parlamentar no período escolhido. 

Notas

Em notas, é possível registrar suas informações sobre o parlamentar (como, por exemplo, reuniões) e compartilhá-las com o seu time.  

Produção legislativa 

A produção legislativa do parlamentar pode ser visualizada em gráfico, em que o conteúdo é filtrado por um menu de seleção em proposições, relatorias ou discursos e ano.

Os gráficos são todos interativos, e clicando em seus pontos é possível filtrar a informação. Além disso, há um link ("visualizar todas as proposições") para visualizar as informações de proposições, relatorias e discursos do parlamentar direto na busca.(Sendo possível exportar todas essas proposições). 

Candidaturas 

Em candidaturas, estão disponíveis todas as informações referentes à base eleitoral do parlamentar. Como o histórico e sua evolução, um gráfico com o seu desempenho, os principais doadores e as principais cidades em sua eleição. 

Tem dúvidas ou sugestões?
Entre em contato pelo chat, por telefone ou no email [email protected].

Respondeu à sua pergunta?